O início de temporada da Fórmula 1 tem sido marcado por corridas impecáveis de Max Verstappen e um excelente desempenho da Red Bull. Até o momento, a equipe não venceu duas corridas, onde quem saiu com a primeira colocação foi a Ferrari e McLaren, com Carlos Sainz e Lando Norris respectivamente. Nas próximas corridas, a tendência é que a Ferrari seja a maior dor de cabeça para a escuderia austríaca.
Em entrevista concedida recentemente, o CEO da F1, Stefano Domenicali, apontou que a categoria deve ter mais dispustas pelo topo, assim a Red Bull terá de encarar equipes como a Ferrari, McLaren e Mercedes. Além disso, ele elencou uma série de possiblidades que pode colocar essa superioridade da atual campeã do Mundial de Construtores em risco.
“Max está tendo uma temporada impecável até agora, mas a diferença para os outros times é pequena. Eu prevejo mais competitividade. Além disso, há outros fatores que podem ameaçar o domínio da Red Bull, como as mudanças na equipe e possíveis novidades no mercado de pilotos.”, apontou Domenicali.
CEO da F1 rebate críticas sobre a categoria “estar entediante”
Stefano Domenicali também comentou sobre as críticas recentes feitas pelos fãs da Fórmula 1, que o domínio da Red Bull tem tornado as corridas cada vez mais entediantes. Ele afirmou que essas críticas não tem muita lógica, em especial pelos números que ela tem atingido nesta temporada.
“Não vejo motivos para se entediar com a Fórmula 1. Os números provam isso, pois quase todas as corridas estão lotadas, e nunca houve tantos patrocinadores e pedidos de novos países para sediar um GP”, apontou Domenicali.