A Williams já começa a se planejar para a próxima temporada na Fórmula 1. Após garantir a renovação do contrato de Alexander Albon, agora a equipe inglesa estuda nomes para a outra vaga da equipe, que atualmente pertence a Logan Sargeant, que até o momento não conseguiu apresentar um desempenho satisfatório dentro da equipe, que até o momento não conquistou pontos no Mundial de Construtores.
Em meio as especulações que envolve o mercado de pilotos da categoria, o chefe de equipe da escuderia britânica, James Vowles, revelou recentemente que estuda três opções para assumir a segunda vaga da equipe. Porém, ele não quis dar maiores detalhes a respeito dos nomes que estão sendo estudados.
“Não quero estragar a notícia positiva de renovação com Alex Albon. No momento, estou analisando cerca de três opções para 2025 e 2026. É simples assim. Quando pudermos falar abertamente sobre isso, o que não vai demorar, nós o faremos.”, afirmou Vowles.
Logan Sargeant ainda não está completamente descartado para próxima temporada da Williams
Logan Sargeant foi contratado em 2023, com a expectativa de que conseguisse manter um desempenho semelhante ao do seu companheiro de equipe, Alexander Albon. Porém, dentro das pistas, o que pode ser visto foi algo diferente. Mesmo com essa decepção, James Vowles destaca que o americano ainda está no radar da Williams para a próxima temporada.
“No momento, a direção que estamos tomando é a de buscar o melhor desempenho possível. Logan tem o controle nas mãos para garantir que ele esteja performando nesse nível. Essa é a capacidade dele de controlar a situação. Eu não tirei isso dele. Mas o que está claro é que também precisamos conversar com outros pilotos, e estamos fazendo isso”, destacou Vowles.