Neste início de temporada, a sua última pela Mercedes, Lewis Hamilton vem encontrando dificuldades de conseguir se adaptar ao carro deste ano. Mesmo com um segundo lugar na corrida Sprint do Grande Prêmio da China, ele não conseguiu repetir esse mesmo desempenho em outras oportunidades e em algumas delas sequer conseguiu chegar entre os dez primeiros, que pontuam.
Em entrevista concedida após o Grande Prêmio de Miami, o piloto britânico apontou que é a primeira vez que enfrenta problemas com os pneus fornecidos pela Pirelli. Ele destacou que não tem conseguido trabalhar melhor com esses pneus, onde eles estão com uma janela mínina para conseguir otimizar esse desempenho, isso vem atrapalhando o seus resultados.
“Estamos trabalhando com uma janela de temperatura minúscula. “Com certeza, em toda a minha carreira, nunca experimentei uma janela tão restrita. É provavelmente a coisa mais frustrante. Antigamente, tínhamos uma margem bem maior para trabalhar. Podíamos otimizar o acerto e ter boa aderência ao longo de toda a volta. Esse pneu, definitivamente, é o que menos gostei”, destacou Hamilton.
Além de Lewis Hamilton, Alexander Albon aponta dificuldades com pneus
Após a corrida de Miami, Alexander Albon seguiu o mesmo caminho de Lewis Hamilton e também fez críticas a questão das temperaturas do pneu. Ele ainda apontou que esses compostos estão sofrendo, em especial nas pistas mais quentes.
“É mais sobre pneus do que qualquer outra coisa. Parece que foi parecido em Xangai. Você vai um pouco mais rápido, mas logo precisa aliviar. Há muito gerenciamento de corrida acontecendo nas voltas de classificação, tentando manter os pneus vivos. A pista está quente demais para esses compostos. Com todos os limites de pressão aumentando a cada ano, os pneus estão sofrendo”, destacou Albon.