Max Verstappen deu um aviso pra aqueles que querem contar com seus serviços descartando a possibilidade de deixar a Red Bull Racing em um futuro próximo. Mas o holandês fez questão de deixar clara uma condição pra seguir na equipe austríaca. O time deve continuar fornecendo o carro mais rápido da Fórmula 1.
Anteriormente, Verstappen havia afirmado que “algo realmente extraordinário” teria que acontecer para fazê-lo deixar a Red Bull. Recentemente, o anúncio da saída do renomado projetista Adrian Newey da equipe gerou especulações sobre o futuro do piloto.
“Essa não é uma decisão fácil de ser tomada, mas estou muito feliz onde estou”, afirmou Verstappen em Miami. No entanto, o piloto holandês deixou clara sua principal exigência: “Quero estar no carro mais rápido, é o que sempre enfatizei para a equipe. É o que temos atualmente e é o que esperamos ter no próximo ano.”
Quando questionado se consideraria mudar para outra equipe e replicar o sucesso que teve na Red Bull, Verstappen respondeu: “Não sinto necessariamente o desejo de começar algo novo. Por que sair quando você já está na melhor posição e acredita que pode continuar assim por um longo período?”, concluiu o holandês.
MotoGP pode tirar corrida do calendário em virtude de calote
Após ser adiado do dia 16 de junho devido aos alagamentos na Ásia Central, o Grande Prêmio do Cazaquistão ainda tem a possibilidade de ocorrer este ano, potencialmente ocupando a data originalmente reservada para o Grande Prêmio da Índia, que enfrenta sérios riscos de cancelamento.
Conforme relatado pelo site Motorsport.com, a corrida em Sokol poderia acontecer no final de semana inicialmente designado para a prova da Índia, em 22 de setembro. Essa mudança surge devido ao fato de “os promotores locais não terem cumprido os compromissos financeiros estabelecidos no contrato”.
O Motorsport acrescenta que foi estabelecido um prazo até 20 de maio “para que a Índia regularize os pagamentos”. Caso contrário, o Grande Prêmio será cancelado, abrindo espaço para que o Cazaquistão assuma sua posição. O calendário original de 2024 estava programado para 22 etapas, mas já foi reduzido para 21 com a saída da Argentina.