Lewis Hamilton surgiu no mundo da Fórmula 1 no ano de 2007, quando a McLaren decidiu dar uma chance para o jovem em sua equipe. Em uma dupla com Fernando Alonso, onde protagonizaram batalhas dentro e fora das pistas, ele esteve na briga para poder conquistar o primeiro mundial logo em sua estreia. Porém, a taça ficou com Kimi Räikkönen, que estava na Ferrari.
Com uma primeira temporada brilhante, Hamilton seguiu crescendo e amadurecendo dentro do esporte, onde hoje é considerado uma lenda viva da Fórmula 1. Diferente de vários pilotos da categoria, Hamilton faz parte de um seleto grupo de pilotos que vieram de familias mais simples. Por exemplo, durante parte da sua carreria no kart, ele correu com um equipamento de segunda mão. A McLaren apoiou a carreira do jovem desde os 13 anos. Ainda, eles também apoiram a jovem estrela a terminar a escola.
McLaren ajudou Lewis Hamilton a terminar a escola
Em entrevista concedida, Lewis Hamilton contou um pouco mais sobre a sua infância. Ele também revelou uma situação que poucos sabiam, onde ele vivia suspenso, muito por conta de faltar muito na sexta-feira, por conta das competições de Kart. Ele também apontou que a McLaren pagou o seu supletivo, assim ele conseguiu concluir os seus ensinos graças a escuderia britânica.
“Levava suspensão toda hora, odiava a escola. Eu sou disléxico, então já tinha dificuldade. Sempre perdia a aula na sexta para ir competir e, quando voltava na segunda, era suspenso o dia todo por ter faltado. Se não fosse a ajuda da McLaren depois, não teria terminado a escola”, revelou Hamilton.