Red Bull confirma a notícia que deixa as outras equipes da Fórmula 1 arrancando os cabelos

0

A equipe Red Bull, já tricampeã mundial de Fórmula 1 com Max Verstappen e personalidade de destaque na corrida de São Paulo, está com os olhos focados no futuro. Mesmo com índices impressionantes na temporada de 2023 e o veículo RB19 marcando presença na lista dos mais dominantes da história desse esporte, o foco agora é o desenvolvimento do RB20, que estará nas pistas em 2024. Com as adversárias McLaren, Mercedes e Ferrari prometendo revoluções intensas, a Red Bull se encontra em um momento de reinventar e aprimorar.

Paul Monaghan, engenheiro-chefe da Red Bull, esclareceu recentemente que, embora o design do futuro RB20 não apresente grandes alterações radicais, buscar avanços de desempenho é uma necessidade. A afirmação veio em resposta a sugestões de que a Red Bull poderia deixar o desenvolvimento do RB20 de lado devido ao seu sucesso em 2023.

Red Bull continuará a desenvolver o RB20?

A resposta é sim. “Seria errado da nossa parte simplesmente deixar de lado porque nossos adversários estão se aproximando um pouco. Mas o regulamento é bastante rígido em comparação com o que tivemos nos anos anteriores e com gerações anteriores de carros, onde poderíamos fazer um pouco mais e mudar as coisas”, destacou o engenheiro no decorrer de uma entrevista à revista britânica Autosport.

Avanços para 2024, o que esperar?

O trunfo que a Red Bull detém é o túnel de vento. Mesmo com o carro dominante, a equipe sofreu uma diminuição no uso do laboratório aerodinâmico em 10%, como penalidade por ultrapassar o teto de gastos durante a temporada 2021. Contudo, essa penalidade acabou expirando.

“Talvez não seja uma surpresa se disse que [o carro de 2024] será uma evolução do carro atual, já que seria uma bobeira jogar este conceito fora. Mas igualmente, precisamos progredir. Precisamos encontrar tempo de volta. Os adversários estão sobre nós, e se eles derem um passo, precisamos dar um passo maior. Mas vai carregar muitas lições e benefícios do carro atual, e a partir do Bahrein, veremos se fizemos um trabalho bom o suficiente”, completou Monaghan.

Os apaixonados pela Fórmula 1 já estão com os olhos voltados para o GP de Las Vegas, 21ª etapa da temporada de 2023 que acontecerá entre 17 a 19 de novembro. Fiquem ligados para mais notícias direto do universo da F1!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.