Lando Norris foi o centro das atenções no último fim de semana do Grande Prêmio de Miami, realizado entre os dias 3 a 5 de maio. Por conta de um safety car enviado de forma errada, o britânico conseguiu fazer sua parada e voltar na liderança sem maiores problemas. Isso também foi importante para que ele conseguisse se defender de Verstappen, para poder garantir a vitória, sendo essa a sua primeira na Fórmula 1.
Com isso, o atleta se juntou a uma lista seleta de britânicos que venceram ao menos uma vez na categoria. Norris teve muito apoio de sua família durante sua trajetória nas categorias de base do automobilismo, até chegar na F1. Assim como muitos outros pilotos, o seu pai é um homem rico e que pode ajudar ele chegar até esse momento. De acordo com o jornal Daily Mail, sua fortuna está avaliada em 205 milhões de libras esterlinas, o que representa cerca de R$ 1,3 bilhão na cotação atual.
Antes do automobilismo, Lando Norris chegou a se arriscar em outros esportes
Assim como outros pilotos do grid atual, Lando Norris tinha um caminho diferente antes do automobilismo. Enquanto para Pierre Gasly era o futebol, Norris praticava hipismo quando mais novo, porém ele decidiu que esta na hora de trocar de esporte. Aos 14 anos, ele chamou a atenção da McLaren pelo seu talento, no qual conseguiu fechar contrato.
O piloto britânico estreou na Fórmula 1 em 2019, quando a McLaren decidiu conceder uma vaga para ele. Ele segue na equipe até os dias atuais. Com sua vitória em Miami, Lando Norris ainda foi responsável por quebrar um jejum de três anos sem conseguir uma vitória sequer, sendo que a última aconteceu em 2021 com Daniel Ricciardo, que conquistou o triunfo em Monza.