Carlos Sainz está envolvido em um “jogo de pôquer arriscado”, com rumores de que a Audi está oferecendo um acordo para o piloto responder até o GP de Mônaco, mas ele está aguardando a decisão de Max Verstappen sobre a Mercedes.
Após ser deixado pela Ferrari antes mesmo da temporada começar, esperava-se que Sainz encontrasse um lar na Sauber, que será renomeada para Audi em 2026. Com Lewis Hamilton indo para a equipe italiana, deixando uma vaga na Mercedes, o espanhol estaria apostando tudo na chance de se juntar a George Russell em Brackley.
O jornalista espanhol respeitado Antonio Lobato sugeriu nas redes sociais que Sainz perdeu um prazo com a Audi na esperança de garantir um lugar mais competitivo.
Sainz negou isso, dizendo à mídia em Miami: “Não, isso não está correto. Não há verdade nisso. Como eu disse antes, há certas coisas que não dependem totalmente de mim e haverá algumas coisas esperando para serem feitas.”
Situação de Verstappen cria indecisão em Sainz?
Publicamente cortejado por Toto Wolff, o piloto da Red Bull pode não se mudar para a Mercedes na próxima temporada, mas ainda pode fazer a mudança em 2026. E é aí que reside a hesitação de Sainz.
Sainz, então, enfrenta a decisão entre uma temporada assegurada na Mercedes ou um compromisso de longo prazo com a Audi. Após já ter anunciado Nico Hulkenberg como um dos pilotos para a temporada de 2025, a equipe aparentemente se prepara para se despedir de Valtteri Bottas, enquanto a decisão de Zhou Guanyu dependerá do que Sainz decidir.
Quanto à Red Bull, a publicação afirma que “a porta está fechada”, com Sergio Perez definido para permanecer em 2025. O pai de Sainz, Carlos comentou: “Há muita especulação no momento, mas ainda não há nada concreto a relatar”.