Nos últimos meses, a Liberty Media, dona da Fórmula 1, anunciou a compra da MotoGP, a principal competição de motovelocidade. Atualmente, eles possuem cerca de 86% das ações da competição, que conta com a presença de grandes marcas do mercado de motos. O presidente da Libery, Greg Maffei, concedeu uma entrevista onde comentou um pouco mais sobre esses primeiros momentos sob a responsabilidade de gerir a categoria.
Maffei revelou que a aquisição da marca pela Liberty já rendeu uma grande quantidade de propostas de parceiros e para transmissões de TV, o que reforça a credibilidade e força da empresa, em especial pelo trabalho feito nos últimos anos com a F1.
“A MotoGP é impressionante, e o Liberty tem experiência para ajudá-la a aumentar a exposição para o mundo. Depois de anunciar a compra da MotoGP, tivemos uma avalanche de interesse, tanto de potencias parceiros de transmissão, fabricantes, destinos potenciais, todos muito interessantes”, revelou Maffei.
Regulamento novo da MotoGP traz impressões positivas para a Liberty
Durante a entrevista, o Greg Maffei, CEO da Liberty, comentou um pouco mais sobre a decisão da categoria em adotar um novo regulamento ém 2027. Ele destacou que espera corridas mais animadas e com mais ultrapassagens, o que irá atrair ainda mais o público para acompanhar a competição.
“Na segunda-feira, foi anunciado um novo regulamento técnico para a MotoGP em 2027. Esperamos corridas ainda mais disputadas. E mais ultrapassagens”, apontou. A presença do público nas corridas têm sido muito boa. Por exemplo, o GP de Portugal, em Portimão, teve um aumento de 41% em relação ao ano anterior e o GP da Espanha, em Jerez, teve o maior público desde 2015”, apontou Maffei