Processo contra FIA e Ecclestone pode transformar Felipe Massa em um dos homens mais ricos do Brasil
Nos últimos meses, Felipe Massa surpreendeu todo mundo ao entrar com um processo na Corte Superior de Jusitça de Londres contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Formula One Management (FOM) e Bernie Ecclestone por conta do resultado do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2008, quando o brasileiro ficou com o vice-campeonato.
A reclamação de Massa se deve ao “Singapuragate”, onde o piloto da Renault, Nelson Piquet Júnior bateu intencionalmente, durante o Grande Prêmio de Singapura, para que Fernando Alonso levasse vantagem e conquistasse a vitória. A categoria já tinha tomado ciência da situação ainda no mesmo ano, porém ela decidiu não investigar, para evitar maiores escândalos.
Caso o caso tivesse sido investigado ainda no mesmo ano, aquela corrida deveria ter o seu resultado anulado, assim Hamilton não teria se sagrado campeão da categoria. Massa decidiu processar os envolvidos depois que Ecclestone revelou que a categoria já tinha ciência do caso no mesmo ano. Caso consiga uma vitória, ele pode levar um valor milionário para casa.
Felipe Massa pleita valor milionário em caso contra a FIA e Ecclestone
De acordo com informações reveladas pelo jornal “O Globo“, Felipe Massa pede uma indenização que pode chegar até R$ 960 milhões, o que lhe tornaria uma das pessoas mais ricas do Brasil e do mundo. As chances de ele conseguir o valor máximo pedido são baixas. Já o mínimo pedido é de R$ 460 milhões. O processo ainda segue em tramitação e nos próximos meses deve ser divulgado uma decisão.