Max Verstappen encerrou ciclo na F1 pilotando pela Red Bull
No último domingo (6), Lando Norris surpreendeu a todos e conseguiu a vitória no Grande Prêmio de Miami, a sua primeira na Fórmula 1. Max Verstappen estava dominando as sessões, anteriores a corrida principal, incluindo um primeiro lugar na corrida sprint. Mesmo tendo feito uma boa prova na sessão principal, um safety car acabou ajudando Norris e prejudicando o holandês.
Com isso, o piloto da McLaren conseguiu abrir distância da Red Bull aos poucos, muito por conta de seus compostos novos, e garantiu o primeiro lugar. Com esse resultado, Vertstappen conseguiu encerrar um ciclo inusitado da categoria: o piloto que mais pontuou no final de semana não conquistou a vitória. O holandês terminou o GP com 26 pontos, enquanto Norris ficou com 25.
Max Verstappen consegue repetir feito de ser o piloto que mais pontuou mas que não venceu a corrida
O motivo para que Max Verstappen tenha levado mais pontos para casa do que Norris se deve ao seu desempenho na corrida sprint, já que ele conseguiu a vitória na prova, enquanto Lando abandou. Assim, ele levou somente os 25 pontos que são dados ao vencedor da corrida enquanto, enquanto Max recebeu oito pela vitória da sprint e 18 pelo segundo lugar, o que totaliza 26 tentos.
A última vez que algo semelhante aconteceu foi no ano de 1957, quando Luigi Musso, no Grande Prêmio da Grã Bretanha, conseguiu ter mais ponto do que o primeiro lugar, composto por dois pilotos que revezaram o carro durante a prova.
O próximo compromisso da Fórmula 1 será entre os dias 17 a 19 de maio, quando os pilotos desembarcam na Itália para a realização do GP da Emilia-Romagna, que acontece no Circuito de Ímola.