Recentemente, o diretor da Red Bull, Oliver Mintzlaff, criticou o interesse da Mercedes na contratação de Max Verstappen, cujo as especulações tem aumentado cada vez mais. Na busca por um piloto para substituir Lewis Hamilton, que irá para a Ferrari na próxima temporada, muitos nomes tem sido colocados como possíveis candidatos para esta vaga, como o espanhol Carlos Sainz.
Ainda, Oliver apontou que Toto Wolff, que gerencia a busca por um piloto para o assento vago na escuderia alemã, tem tido uma conduta antiética com relação ao interesse por Verstappen. Durante o Grande Prêmio de Miami, Wolff foi questionado sobre as falas da direção da Red Bull, porém ele surpreendeu e afirmou que suas palavras não tem relevância para ele.
“Não sei o que este cara está falando. Não tem relevância para mim. Sempre acontecem muitas reuniões. Não posso falar nada sobre o segundo piloto. Acho que falei sobre possibilidades, e quero ser justo a todos estes caras, sem parecer que estamos jogando um xadrez humano. Queremos levar nosso tempo, ver como Max pensa, e ao mesmo tempo monitorar outros pilotos”, revelou Wolff.
Toto Wolff segue em busca de um novo piloto para a Mercedes
Em meio a vários nomes disponíveis, a Mercedes ainda segue em busca de um novo nome para substituir Lewis Hamilton. Carlos Sainz é o mais cotado para assumir a vaga, onde foi especulado de que ele já havia aceitado uma oferta feita por Wolff, porém ela não foi confirmada até o momento. Ainda, Andrea Kimi Antonelli também é apontado como candidato para esta vaga.