A Red Bull garantiu a presença de Pierre Wache na Fórmula 1 por mais alguns anos. Informações indicam que o diretor-técnico da equipe austríaca renovou seu contrato até 2028. O dirigente já havia firmado um novo acordo com a equipe no meio de 2023. No entanto, no início da temporada deste ano, renovou novamente e agora permanecerá em sua atual equipe por mais quatro anos.
Havia outros times interessados no talento do francês, incluindo a Ferrari. Com as recentes movimentações, Wache enviou uma mensagem clara aos concorrentes de que não tem planos de se mudar para outro lugar na Fórmula 1.
No entanto, Wache não é o único nome da Red Bull que a Ferrari está de olho para 2025 e além. Após o anúncio da saída de Adrian Newey para o início do próximo ano, a equipe italiana está correndo para contratar um novo projetista.
Com a saída de Newey, Wache assumirá a responsabilidade pelo desenvolvimento do carro de 2026, que será baseado em um novo regulamento técnico. Certamente essa é uma notícia que agrada os fãs da equipe e o tricampeão Max Verstappen. O time que já perdeu uma peça importante recentemente, e agora se livra de perder outro profissional fundamental, para seguir lutando pela hegemonia na maior categoria do automobilismo mundial.
Christian Horner acusa Mercedes e McLaren
Christian Horner tem estado sob os holofotes na Fórmula 1 em 2024, embora nem sempre pelos melhores motivos. No entanto, o dirigente afirma que tudo isso tem sido resultado de fatores externos, com outras equipes tentando desestabilizar a Red Bull.
Antes do início da temporada, o britânico foi submetido a uma investigação interna após uma funcionária da equipe austríaca acusá-lo de comportamento inapropriado. Contudo, o caso não resultou em nada, com Christian sendo inocentado e a mulher afastada de seu cargo.
Apesar da confortável liderança de Max Verstappen entre os pilotos e na classificação de Construtores, a Red Bull parece enfrentar um período complicado. Além das críticas voltadas ao chefe da equipe, Adrian Newey anunciou sua saída da equipe, e mais membros parecem estar considerando seguir o mesmo caminho.
Para Horner, são McLaren e Mercedes que têm liderado uma campanha de difamação contra a equipe. “Acredito que todos sabem quais são os dois envolvidos, eles falam muito. E, olha, não vou convencer Zak [Brown, CEO da McLaren] disso, mas Toto [Wolff, chefe da Mercedes] deveria se preocupar mais com seus próprios problemas”, comentou.
Além disso, Christian ressaltou que não se incomoda com os rumores de que membros da Red Bull estão deixando a equipe para se juntar à McLaren.
“É claro que sempre haverá movimentação entre as equipes. Não sei quantas pessoas contratamos da McLaren este ano, ou quantas pessoas da Red Bull foram para a Mercedes. Contratamos 220 pessoas para a divisão de motores da Red Bull. Quando falamos em perder pessoas, ficaria um pouco mais preocupado com as 220, talvez não com uma ou duas”.