Guenther Steiner marcou a memória dos atuais fãs da Fórmula 1, que começaram a acompanhar a categoria por conta da série “Drive to Survive“, disponível na Netflix. Com seu estilo único de ser, ele esteve no comando da Haas desde o seu início na categoria, em 2016, até 2023, quando teve a sua saída confirmada da equipe. O seu substituto foi Ayao Komatsu, que segue na equipe até o momento.
Porém, a relação entre Steiner e Haas que parecia ter uma certa harmonia, mesmo com uma sequência negativa de resultados, pode sofrer algumas rusgas por conta do processo movido pelo ex-chefe de equipe contra os norte-americanos. Na ocasião, ele alega que a sua antiga equipe não pagou as comissões previstas em seu contrato, referente a temporada de 2021, 2022 e 2023.
Guenther Steiner abre processo contra Haas por conta de não pagamento
Além das comissões não pagas, Guenther Steiner alega que sua imagem foi explorada de forma indevida, onde a mesma foi utilizada em diversos materiais promocionais da equipe, e as mesmas não foram devidamente acordadas e pagas. Com o processo aberto oficialmente, ainda não existe uma previsão para que ocorra um julgamento ou um acordo entre as partes.
Atualmente, Steiner ainda segue ativo dentro da Fórmula 1, porém não mais como um chefe de equipe. Ele foi convidado por uma das emissoras responsáveis pela transmissão da categoria a ser comentarista de algumas corridas. Atualmente, a Haas está na sétima colocação do Mundial de Construtores da F1, com sete pontos conquistados.