Adrian Newey pode fechar contrato com a Ferrari a qualquer momento
Na última quarta-feira (1°), a Red Bull anunciou que Adrian Newey, responsável pela criação e desenvolvimento dos principais carros da equipe, sairá ainda no início do próximo ano. Ele estava na escuderia desde 2006, quando ela foi criada na Fórmula 1. Com sua saída encaminhada, Newey também já está liberado para poder pensar em qual será o seu futuro dentro da categoria.
A Ferrari é a principal interessada na contratação do projetista-chefe da escuderia austríaca, que está sendo afastado aos poucos dos principais projetos que a Red Bull tem. Com a dupla de pilotos Lewis Hamilton e Charles Leclerc confirmada para os próximos dois anos, a chegada de Newey é vista com bons olhos para a criação de um modelo de carro vencedor.
Saída de Adrian Newey da Red Bull para a Ferrari pode estar relacionada a embate pelo poder na equipe
Em meio ao grande sucesso que o RB20 está tendo dentro das pistas, os bastidores dentro da Red Bull se mostram cada vez mais tumultuados. O principal motivo seria a disputa de poder entre Christian Horner e Helmut Marko, que representam dois lados dos acionistas da equipe. Essas confusões aumentaram ainda mais após surgirem as acusações de assédio sexual contra Horner.
Inclusive, em meio a esses embates, Max Verstappen declarou que estaria disposto a deixar a equipe, caso Marko viesse a ser demitido. Essas confusões, inclusive, podem ser fundamentais para que o piloto holandês decida se juntar a Mercedes no próximo ano ou em 2026. De acordo com o portal de notícias F1 Insider, o staff do piloto e os acionistas da escuderia alemã possuem uma reunião marcada para a próxima semana.