Ayrton Senna e Nelson Piquet travaram grandes batalhas dentro das pistas, assim tendo uma gigantesca rivalidade entre os dois brasileiros. Porém, isso não ficava somente na Fórmula 1. Por muitas vezees, Piquet deu declarações polêmicas sobre a vida pessoal de Senna, muitas vezes questionando a verdadeira orientação sexual do três vezes Campeão do Mundial de Pilotos da categoria. Senna chegou levar o caso ao tribunal.
Anos depois da morte de Ayrton, Piquet ainda segue comentando sobre essas acusações sobre Senna ser homosexual. O principal motivo utlizado para essa desconfiança de Piquet era que Senna não aparecia com mulheres publicamente, dentro do grid. Em entrevista concedida recentemente para o Canal Enerto, no Youtube, Piquet foi além e ainda afirmou que o seu antigo rival tinha um casamento secreto.
Nelson Piquet revela casamento secreto de Ayrton Senna que foi anulado
Durante sua entrevista, Nelson Piquet comentou um pouco mais sobre as suas declarações a respeito da sexualidade de Ayrton Senna. Ele destacou que em três anos na categoria, o brasileiro não tinha nenhuma namorada dentro do paddock. “Senna passou quase três anos na Fórmula 1 sem ter nenhuma namorada”.
Por conta dessas acusações, Senna moveu uma ação contra Piquet, para conseguir uma retratação. De acordo com Nelson, o seu advogado havia descobrido que o brasileiro havia tido um casamento secreto, mas que havia sido anulado, porém o motivo não foi revelado. “Só tem duas maneiras de anular um casamento. Não consumação ou traição pelo mesmo sexo”, afirmou na entrevista.