Na próxima quarta-feira (1°), completará 30 anos da morte de Ayrton Senna, que sofreu um acidente fatal durante o Grande Prêmio de San Marino, que era realizada em Ímola. Durante a última edição do Fantástico, transmitida na noite do último domingo (28), a jornalista Poliana Abritta, junto da sua companheira de profissão Maju Coutinha, revelaram uma informação sobre o piloto que era desconhecida do público.
Muitos sabiam que o brasileiro era fã de miniaturas de aeronvaves e carros e muitas vezes foi visto aproveitando desse seu hobby. Porém, o que poucas pessoas sabiam era que ele possuia uma vasta coleção desses objetos. Em uma reportagem transmitida no programa da Rede Globo, foi revelada uma parte da coleção que ele possuia.
Coleção de miniaturas de Ayrton Senna foi revelada no Fantástico
Em um local, que não foi revelado pela família Senna, se encontra todos os itens de coleção que Ayrton possuia e que usava para poder aproveitar o seu tempo de folga da Fórmula 1. Muitas miniaturas sequer haviam sido montadas, antes do fatídico acidente que tirou a sua vida. Ela jamais havia sido mostrada para qualquer pessoa que não era da família.
A pedido de seus pais, Milton da Silva e Neyde Joanna Senna, o quarto não foi tocado e mantido do mesmo jeito do que estava, antes do falecimento de Ayrton. Muitas das coisas que estão em sua coleção são um verdadeiro mistério, já que o brasileiro ainda não havia tido tempo para poder aproveitar dos modelos que havia comprado ou ganhado.