Red Bull finalmente quebra o silêncio e se manifesta sobre saída de Adrian Newey

0

Durante a manhã da última quinta-feira (25), o renomado site de notícias alemã Auto Motor und Sport revelou que Andrian Newey estava decidido a deixar a Red Bull ainda neste ano, por conta das recentes confusões internas, causadas pela disputa de poder entre Christian Horner e Helmut Marko, que representam as divisões tailandesa e austríaca, respectivamente, da marca de energético.

Algumas horas depois da informação se espalhar e ser confirmada por outros grandes jornais, como BBC, a Red Bull decidiu quebar o silêncio a cerca do caso e se pronunciou sobre o que sabia de uma possível saída do seu projetista-chefe. Em nota para a imprensa, eles apontaram que Newey tem contrato até o final de 2025 e não estão cientes sobre qualquer saída do funcionário.

“Adrian tem contrato até o final de 2025, no mínimo, e não temos conhecimento de que ele esteja pensando em se mudar para nenhuma outra equipe”, destacou a assessoria de imprensa da Red Bull, em nota divulgada na tarde desta quinta (25).

Em meio a rumores de uma possível saída da Red Bull, Adrian Newey atrai o interesse de equipes como a Ferrari e Aston Martin

Em um processo de reformulação para a temporada de 2025 e 2026, a Ferrari pode estar próxima de um acordo com Adrian Newey. Porém, de acordo com o portal alemão, ele não está totalmente convicto sobre o seu destino, após deixar a Red Bull. Além da escuderia de Maranello, a Aston Martin também já demonstrou interesse na contratação de Newey.

O desejo é de contar com o projetista para o projeto do carro de 2026, quando a Fórmula 1 terá significativas mudanças em seu regulamento técnico, que trará os modelos menores e mais leves, o que pode permitir mais disputas dentro das pistas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.