Com apenas três pontos nas primeiras cinco corridas do Campeonato Mundial, Nico Hülkenberg surge como uma das surpresas do início da temporada, que tem apresentado hierarquias bem definidas desde o Bahrein. É evidente que o perfil do alemão, mesmo completando 38 anos em agosto, continua atraente para o mercado de 2025 e 2026.
Ontem foi confirmado e revelado pelo site Formula Passion, o interesse da Sauber no piloto da Haas para a próxima temporada. Agora parece que esse interesse está se transformando em um pré-acordo, especialmente considerando como o próprio piloto vê a Sauber (que será rebatizada como Audi em 2026) como uma opção mais atrativa do que sua equipe atual.
De fato, muitos profissionais que cobrem a F1 na Europa estão crentes em um ponto: Hülkenberg estará pilotando para a Sauber em 2025, tudo o que resta é a formalização desse acordo. No entanto, isso pode acontecer nas próximas semanas.
Alemão tem um forte apoio dentro da futura Audi
Hülkenberg, cujo contrato com a Haas termina no final de 2024, recebe um forte apoio do diretor de equipe da Audi, Andreas Seidl, que já estava interessado nele para este ano antes de a Haas firmar contrato com o piloto.
Seidl, ao garantir Hülkenberg, estaria avançando significativamente em direção à estreia das novas unidades de potência. No entanto, é evidente que a equipe de Hinwil necessita de uma liderança competitiva desde o início.
Carlos Sainz poderia preencher essa lacuna, mas é improvável que aceite um ano em um estado de transição apenas para aguardar a adaptação da Audi aos novos regulamentos que entrarão em vigor em 2026. Nesse cenário, o futuro na Fórmula 1 de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, cujo desempenho (apesar de um bom fim de semana em Xangai) tem sido alvo de críticas severas, permanece incerto.