Fernando Alonso e Lewis Hamiton já protagonizaram muitas histórias dentro da Fórmula 1. Em 2007, após uma excelente temporada na GP2, onde conquistou o título da categoria, Hamilton foi promovido pela Mclaren para poder assumir uma das vagas da equipe. Sua dupla era Alonso, que vinha de um bi-campeonato com a Renault. Era esperado que o espanhol comandaria a equipe rumo a um título.
Porém, o que se viu dentro e fora das pistas foi totalmente diferente. Hamilton surpreendeu todos e conseguiu bater de frente com Alonso, mesmo com pouquíssima experiência na F1. Por conta disso, ambos bateram cabeça em muitos momentos. Na Hungria, durante a última parte do treino de classificação, a relação entre os dois foi para o espaço de vez.
Na Hungria, Fernando Alonso tenta dar troco em Hamilton mas falha
Dentro da McLaren, existia um acordo em que os pilotos se revezavam para saber quem abriria primeiro a volta rápida. No Q3 na Hungria, era a vez de Alonso ter essa oportunidade. Porém, Hamilton quebrou esse acordo e passou Alonso, assim abrindo a sua volta primeiro. O espanhol conseguiu ultrapassar o britânico na volta de desaleração. Ambos teriam uma última volta para tentar a pole, assim esperaram juntos no boxes.
Porém, na hora da saída, Alonso ficou um tempo a mais, assim atrasou a saída de Hamilton. Ele não conseguiu melhorar o seu tempo e o espanhol ficou com a pole. Porém, os fiscais de prova abriram uma investigação sobre o caso. Fernando Alonso foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada e Lewis Hamilton ficou com a primeira posição.
Ao final do campeonato, Kimi Raikkonen surpreendeu todos com sua Ferrari e conseguiu conquistar o título, graças as brigas entre os dois pilotos da McLaren, que rendeu a escuderia britânica a perda de muitos pontos.