A equipe em que Carlos Sainz continuará sua carreira na Fórmula 1 na próxima temporada ainda não foi confirmada. Em fevereiro, foi decidido que ele não continuaria na Ferrari devido à chegada de Lewis Hamilton. No entanto, parece que o piloto espanhol está em conversas com várias equipes.
Essa possibilidade também foi mencionada pelo empresário de Sainz, Carlos Onoro, que indica que ainda estão “trabalhando nas negociações” e que o mercado de pilotos na Fórmula 1 é bastante fluido.
“Digo apenas que o presente é um momento interessante. O mercado piloto tem estado volátil em todos os lugares recentemente e acho que veremos algum movimento nas próximas semanas, mas por enquanto, o malabarismo continuará.”
Quando perguntado se teremos alguma novidade antes do Grande Prêmio de Miami na próxima semana, Onoro foi rápido em responder:
“Não! Você pode dormir confortavelmente entre a China e Miami, não se preocupe! Não haverá grandes novidades, pelo menos não de nós. Ainda vamos jogar o jogo e depois veremos o que acontece”, revelou ele.
Campeão da Fórmula 1 faz sugestão para a vaga de Hamilton
Quem assumirá o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes? Toto Wolff tem uma visão bastante específica: ele está de olho em Andrea Kimi Antonelli para o futuro, mas reconhece que 2025 pode ser prematuro demais. Portanto, novas possibilidades estão surgindo para todos.
Durante uma entrevista na Sky UK, Nico Rosberg fez uma sugestão sobre quem poderia ocupar o lugar de Hamilton, envolvendo um grande campeão da história da Fórmula 1.
“No momento, Russell está atuando como o principal piloto da Mercedes, resta saber se ele manterá essa posição quando a equipe se tornar competitiva. Gostaria de ver Sebastian Vettel ao seu lado. Seria incrível. Em 2022, ele não foi tão competitivo na Aston Martin como Alonso é agora, então não temos certeza de quão rápido ele seria, mas seu retorno pode ser improvável”.