Charles Leclerc surgiu no autmobilismo como uma das grandes promessas do automobilismo. Nas divisões de desenvolvimento de jovens pilotos, ele foi um dos grandes destaques e teve grande parte da sua carreira financiada pela Ferrari, que acreditava no futuro do jovem. Em 2018, ele entrou de vez para a Fórmula 1, onde dirigiu pela Sauber e conseguiu ter bons resultados.
Com isso, e saída de Kimi Raikkonen confirmada, Leclerc foi o escolhido para entrar na vaga em aberto na escuderia italiana. Atualmente, o monegasco é considerado o piloto principal da marca e em 2025 fará dupla com Lewis Hamilton. Junto da marca há muito tempo, a sua paixão por ela não fica somente na F1.
Leclerc também gosta dos modelos da Ferrari feitos para usar nas ruas. Ele possui uma garagem com vários carros da marca. A que mais chama a atenção é a Ferrari SF90 Stradale, que foi o primeiro híbrido produzido pela marca e faz alusão aos anos 90.
Charles Leclerc possui desde carros de ruas até de F1 da Ferrari em sua coleção
Em sua coleção, Leclerc também possui um modelo personalizado da Ferrari. Trata-se do Ferrari 488 Pista Spider, que conta com detalhes que fazem alusão a bandeira de Mônaco, além de ter o número 16 estampado no veículo. Um dos carros mais tranquilos que ele possui é o Ferrari Roma, que ele usa ocasionalmente.
Porém, Charles não possui somente modelos de rua dentro de sua garagem. Ele também conta com um monoposto da Ferrari. Trata-se do SF-90, que foi utilizado durante o ano de 2019, o seu primeiro com a escuderia italiana e foi responsável por dar a sua primeira vitória na Fórmula 1.