Ferrari vence a concorrência, garante Pole Position e leva os ferraristas a loucura

0

A Ferrari proporcionou uma grande celebração para os italianos e garantiu um lugar na posição de honra do grid de largada. O time de Maranello fez a festa dos torcedores após a classificação das 6 Horas de Ímola, realizada no sábado (20), ao conquistar os três melhores tempos da sessão na classe dos hipercarros.

O destaque ficou para o carro #50, que registrou o tempo mais rápido de 1min29s466, marcado por Antonio Fuoco, garantindo a pole position para a segunda etapa do Mundial de Endurance [WEC] deste domingo (21).

A segunda posição ficou com o carro #83, da equipe cliente AF Corse. O trio formado por Robert Kubica, Yifei Ye e Robert Schwartzman, que estava ao volante durante o treino, ficou 0s419 atrás de Fuoco. Eles foram apenas 0s068 mais rápidos que o carro #51, da equipe de fábrica, composto por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi.

Em seguida, foi a vez da Porsche entrar em cena, após dominar a primeira etapa no Catar, realizada no início de março. O carro #6, conduzido por Kevin Estre, Andre Lotterer e Laurens Vanthoor, garantiu o quarto lugar com o tempo de 1min30s101, enquanto o carro #5, pilotado por Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki, ficou em quinto.

Toyota acabou não sendo páreo para a Ferrari

Durante a primeira parte da sessão de classificação, a Toyota mostrou sinais de que poderia desafiar a Ferrari pela pole-position, as duas equipes que receberam as maiores reduções de peso no Balanço de Performance. No entanto, longe do domínio visto nos anos anteriores, a equipe teve que se contentar com o sexto lugar para o carro #7, pilotado por Kamui Kobayashi, e o oitavo lugar para o carro #8, com Brandon Hartley ao volante.

A festa da Ferrari não alcançou seu ápice devido ao desempenho superior da equipe Manthey, que compete com a Porsche, na categoria LMGT3. Com Aliaksandr Malykhin ao volante, a equipe registrou o tempo de 1min42s365, 0s693 à frente do Aston Martin #27 da Heart of Racing.

O lendário piloto da MotoGP, Valentino Rossi, vai largar na terceira posição. Seu companheiro Ahmad Al Harthy marcou 1min43s099 e colocou o BMW #46 na segunda fila, que será compartilhada com o BMW #31, conduzido por Augusto Farfus. A equipe Iron Dames ficou em quinto lugar, com Sarah Bovy registrando 1min43s151.

Outro brasileiro na disputa, Nicolas Costa, viu seu companheiro de equipe McLaren #59, James Cottingham, marcar o décimo tempo, com 1min43s835.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.