Charles Leclerc expressou seu pesar de que a pista molhada em Xangai tenha impedido de demonstrar seu progresso em classificações, durante a sessão de classificação Sprint para o GP da China de Fórmula 1.
O piloto monegasco havia enfrentado desafios com pouca gasolina no carro nas últimas sessões de classificação, mas uma intensa sessão no simulador da Ferrari em Maranello o deixou confiante para o final de semana na China. Leclerc correspondeu ao otimismo nas duas primeiras partes da sessão, terminando o Q2 a apenas um décimo de segundo do líder, porém, não conseguiu repetir o feito na chuva.
Leclerc perdeu tempo logo em sua saída para a volta rápida, quando rodou e teve um leve contato com a barreira de proteção, forçando-o a retornar aos boxes. Apesar de se recuperar do incidente e marcar o terceiro tempo mais rápido, o monegasco caiu para a sétima posição, duas posições e quatro décimos atrás do companheiro de equipe, Carlos Sainz.
“Para ser sincero, a primeira volta de saída foi extremamente complicada”, afirmou Leclerc. “Estava muito difícil de aquecer os pneus. Tentei ser agressivo, mas obviamente perdi o controle na curva 8. Isso comprometeu um pouco a sessão, porque o volante ficou um pouco torto. Mas no geral, acho que não havia milagres a serem feitos. Não havia muito mais que pudéssemos ter feito, pelo menos do meu lado.”
“Mais uma vez, não maximizei a classificação, o que não me deixa feliz. Se eu tiver que focar nos pontos positivos, é que acho que no seco demos grandes passos adiante. Fico feliz porque tenho trabalhado muito na preparação dos pneus para o seco e parece estar valendo a pena, pelo menos hoje, mas vamos ver amanhã. A corrida será longa”, acrescentou.
Tempo seco pode dar “segunda chance” para Leclerc
Leclerc espera ter uma segunda chance de provar que superou suas dificuldades em classificações com o SF-24 da Ferrari, já que a previsão é de tempo seco para o resto do final de semana.
“Estou ansioso para mostrar evolução”, acrescentou Leclerc. “Obviamente, eu estava ansioso para tentar mostrar isso hoje. Mas com a chuva no Q3, não consegui. Então, vamos olhar para amanhã, tentar maximizar nossa corrida Sprint e depois ver na corrida principal no domingo”, finalizou o monegasco.