George Russell vai perder posições no grid por troca de motor? Notícia confirmada
Para este Grande Prêmio da China de Fórmula 1, a Mercedes decidiu fazer algumas alterações nos componentes do motor de George Russell. Na ocasião, a equipe fez a troca do motor de combustão interna, turbocompressor, MGU-H, MGU-K e o sistema de exaustão. Para trocas de componentes, é comum que os pilotos recebam uma punição, assim perdem posições dentro do grid de largada.
Porém, o britânico que defende a Mercedes desde 2022 não sofreu nenhum tipo de punição. O motivo é simples: Ele não atingiu o limite de trocas dos componentes que o regulamento permite. Outros pilotos também fizeram trocas de diversos outros componentes, mas todos não atingiram o limite permitido. Porém, com o passar do tempo, os pilotos precisam ter cuidado para não ultrapassarem o limite imposto.
Mesmo com troca de componentes, George Russell não consegue avançar para a última parte da classificação para a Sprint do GP da China
George Russell fez a troca dos componentes do seu motor, para conseguir ter um maior desempenho dentro das pistas. Mesmo com partes mais novas da unidade de potência, ele não conseguiu ir bem na qualificação para a Corrida Sprint. Ele chegou ao Q2, porém ele não conseguiu ir até a última parte da classificação, que define o To-10 da largada.
Muito desse desempenho abaixo do esperado também se deve ao tempo em Xangai. Durante o treino, a chuva começou a cair no circuito no meio da segunda etapa do treino e isso atrapalhou os pilotos conseguirem melhorar os seus tempos de volta. A largada da Sprint irá acontecer às 00h00min deste sábado (20). Às 04h00min do mesmo dia, também irá acontecer a classificação para a corrida principal do domingo (21).