Proximidade com os Estados Unidos rende grande parceria para a Fórmula 1

0

Uma parceria de peso foi selada entre a Puma e a Fórmula 1. A gigante alemã do esporte se tornará a fornecedora oficial de material esportivo da F1 a partir da temporada 2024. E para adicionar ainda mais brilho a essa colaboração, o renomado rapper A$AP Rocky será o diretor criativo responsável por desenvolver diretrizes para o material produzido pela empresa.

A Puma, que possui uma parceria de longa data com a cantora e empresária Rihanna, agora está dedicada a criar uma nova imagem para a Fórmula 1. A rica experiência da empresa na criação de roupas, calçados e acessórios ajudará na produção de mercadorias que vão além do mundo do automobilismo. A marca F1 deverá se expandir e atingir novas audiências, mas sem perder seu apelo principal.

Como A$AP Rocky e Rihanna influenciarão a marca F1?

A$AP Rocky já está trabalhando ao lado da Fórmula 1 e da Puma para lançar, em 2023, exemplos de como será a coleção exclusiva para 2024. Sua contribuição artística deverá resultar em uma nova estética para a categoria. O rapper tem o desafio de criar peças que serão utilizadas por pilotos, equipes e também pelo público geral.

Rihanna, que é companheira de Rocky, também manterá uma relação próxima com a Fórmula 1 através da Puma. A cantora é responsável pela empresa de roupas de luxo Fenty e também é dona da marca de cosméticos Fenty Beauty. Com essa aproximação da Fórmula 1 com personalidades relevantes da cultura pop contemporânea, a modalidade pode se tornar cada vez mais popular, principalmente entre o público mais jovem.

Qual é o objetivo da F1 com a aproximação do mercado norte-americano?

A iniciativa de trazer marcas e personalidades influentes como Puma, A$AP Rocky e Rihanna para o universo da Fórmula 1 faz parte de uma estratégia maior de se aproximar do mercado norte-americano. Essa busca por maior visibilidade e popularidade nos Estados Unidos teve início após a aquisição da F1 pela Liberty Media.

A ampliação do número de provas nos Estados Unidos, já sendo agora o país com mais corridas no calendário, evidencia esse movimento. A Fórmula 1, através de parcerias como esta com a Puma, busca não só manter sua base de fãs fiel, mas também atrair e encantar novos seguidores, tornando o esporte mais acessível e atraente para públicos diversos.

Acompanhe todas as novidades da Fórmula 1 e dessas parcerias empolgantes na CNN Esportes, disponível em todas as plataformas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.