A equipe Juncos Hollinger Racing chocou o mundo do automobilismo ao anunciar a saída de Callum Ilott como piloto titular do carro #77. Ilott, que registrou duas idas ao top-5 na temporada de 2023, deixa um caminho incerto para o futuro do carro #77 na Indy.
A relação entre Ilott e a Juncos Hollinger Racing foi oficialmente encerrada na quinta-feira (26), com ambos os lados alegando que a decisão foi em comum acordo. O piloto de Fórmula 2 de 2020, que já correu em treinos livres da F1 por Haas e Alfa Romeo, deixará um vácuo considerável após ter concluído com sucesso sua primeira temporada completa na Indy em 2022.
Quem é Callum Ilott?
Ilott ingressou na equipe Juncos Hollinger Racing no final da temporada de 2021, tendo feito sua estreia nos GPs de Portland, Laguna Seca e Long Beach. Sua primeira temporada completa em 2022 deu um ótimo desempenho, com duas idas ao top-10 e fechando na 20ª posição na tabela final.
Callum Ilott permaneceu na equipe para a temporada de 2023, com contrato renovado. O piloto teve um claro aumento de desempenho, tendo ido ao top-5 pela primeira vez no GP de St. Pete, que marcou o início da temporada, e repetindo o feito no GP de Laguna Seca, que acabou sendo a última corrida pela equipe.
Qual será o futuro de Callum Ilott sem a Juncos Hollinger Racing?
Após o anúncio de sua saída, o piloto expressou sua gratidão à equipe e falou sobre os planos para o futuro. “Meu tempo na Juncos chegou ao fim. Gostaria de agradecer a todos os indivíduos pelo trabalho duro, esforço e apoio que tive desde que cheguei ao time para as corridas finais de 2021. Desejo a eles o melhor para o futuro. Sobre meus passos, estou focado em 2024 e para a jornada que segue”, afirmou Ilott.
O que esperar da Juncos Hollinger Racing em 2024?
Em relação à temporada de 2024, a Juncos Hollinger Racing confirmou até agora apenas o carro #78, que continuará sendo pilotado pelo argentino Agustín Canapino, que estreou durante a temporada de 2023. No entanto, faz-se a pergunta: quem irá assumir o lugar que era de Callum Ilott?
A questão só deve ser respondida mais perto da data de início da temporada 2024 da Indy, marcada para 10 de março com o GP de St. Pete, na Flórida. Por enquanto, as atenções do automobilismo estão voltadas para 26 de maio, quando acontecerão as 500 Milhas de Indianápolis.