Max Verstappen resolveu se impor e colocou condição pra continuar na Red Bull

0

No meio dos rumores sobre uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull em 2025, o piloto neerlandês revelou abertamente qual foi a única exigência que fez ao renovar seu contrato com a equipe no início de 2022. Com base nisso, o tricampeão reiterou enfaticamente que “nunca houve uma razão” para deixar a equipe sediada em Milton Keynes.

Os primeiros meses de 2024 foram desafiadores para a atual campeã do Mundial de Construtores. Após o início das investigações envolvendo Christian Horner por comportamento inapropriado com uma funcionária, as lutas internas pelo poder se tornaram evidentes, com até Jos Verstappen, pai de Max, lançando críticas contra o dirigente.

Helmut Marko, por sua vez, também enfrentou incertezas após o GP da Arábia Saudita, mas recebeu o apoio do atual detentor do número 1 e permaneceu em seu cargo como consultor.

Verstappen correndo por outra equipe?

Aproveitando a situação, as equipes rivais logo começaram a agir para tentar persuadir Verstappen a deixar a equipe austríaca e embarcar em um novo projeto. Toto Wolff foi o mais proativo, chegando até mesmo a anunciar publicamente que o piloto neerlandês era a principal prioridade da Mercedes para ocupar a vaga deixada por Lewis Hamilton, que está se transferindo para a Ferrari.

A Aston Martin também entrou na disputa e, segundo rumores, tentou atrair Adrian Newey como uma isca para convencer o renomado designer a se juntar à equipe de Silverstone em 2025.

No entanto, Verstappen voltou a refutar os rumores e afirmou que não há motivos para deixar a equipe de bebidas energéticas agora, referindo-se a uma exigência que fez para renovar seu contrato logo após conquistar seu primeiro título mundial.

“Assinei depois de 2021 e foi um contrato de longo prazo com a equipe”, disse Max. “A única coisa que eu sempre disse desde o início é, claro, que queria ter um ambiente calmo e pacífico”, explicou o neerlandês, que está feliz com o fato de a situação na Red Bull ter aparentemente se acalmado nas últimas semanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.