Com a sua saída da Ferrari confirmada, Carlos Sainz começa a buscar uma nova vaga dentro da Fórmula 1. Várias equipes demonstram estar interessada na chegada do espanhol, sendo as principais a Red Bull e a Mercedes. Nos últimos dias, grandes portais de notícias revelaram que o espanhol havia aceitado correr pela escuderia alemã no próximo ano. Porém, até o momento, essa informação não foi confirmada pelas partes.
Recentemente, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, revelou que a equipe austríaca está interessada na contratação do espanhol. Porém, ele também revelou que a Audi também apresentou uma proposta para ele, e a oferta da marca de carros que entrará na categoria em 2026 é bem maior do que a Red Bull está disposta a pagar.
“Estamos conversando com ele, ele está fazendo sua melhor temporada na Fórmula 1, mas há uma oferta muito lucrativa da Audi e não podemos igualá-la ou superá-la”, revelou Marko em entrevista para o jornal austríaco “Kleine Zeitung“.
Carlos Sainz pode se tornar o piloto que recebe o maior salário na Fórmula 1
Atualmente, Carlos Sainz é um dos cinco pilotos mais bem pagos dentro da Fórmula 1. Ele recebe cerca de 12 milhões de dólares por ano. Esse valor é o dobro do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Entre os nomes que são considerados como segundos pilotos, Sainz é o único que aparece nesse Top-5.
O piloto mais bem pago da categoria é Max Verstappen, que ganha cerca de 55 milhões de dólares por ano. Caso ele aceite a oferta apresentada pela Audi, a expectativa é de que ele receba um valor que o coloque entre os três pilotos mais bem pagos da F1. Ainda, Sainz deverá encabeçar esse novo projeto da futura equipe, que irá estrear na categoria em 2026