Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari confirmada ainda no início deste ano, a Mercedes segue na busca por um piloto para entrar nessa vaga em aberto para a temporada de 2025. Alguns grandes portais de notícias apontam Carlos Sainz como o cara que irá ser o novo piloto da montadora alemã, porém até o momento essa informação não foi confirmada pela equipe.
Outro nome que tem sido especulado para assumir o cargo vago é Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, que atua na Fórmula 2. Em meio a essas especulações, ele usou pela primeira vez um monoposto da categoria entre os dias 16 e 17 de abril, no Red Bull Ring, em testes com a Mercedes. Em entrevista, ele comentou um pouco mais sobre essa chance recebida, onde esteve a bordo do W12, último carro vencedor da equipe.
“Primeiro dia em um carro de F1. Está sendo uma experiência incrível. Adorei cada segundo. E sim, o primeiro dia não foi como planejado. Infelizmente, tivemos um pouco de neve, então não pudemos pilotar. Mas, sim, o segundo dia foi seco e com muitas voltas. Foi muito divertido. Quero agradecer a toda a equipe por todo o trabalho duro e, sim, estou animado com o que está por vir”, afirmou Antonelli.
Andrea Kimi Antonelli, possível substituto de Hamilton, deve fazer mais testes com a Mercedes
Após esse primeiro teste com um carro da categoria, Antonelli volta suas atenções para as próximas etapas da Fórmula 2. Porém, de acordo com Toto Wolff, ele ainda fará mais testes com a Mercedes ao longo desse ano.
“O programa de Kimi dirigindo na F1 está em vigor há muito tempo e não mudou muito nas últimas semanas. O que fizemos foi adicionar mais dias, mas o que você verá nos próximos meses já está em vigor, quer ele vá ou não estar em um carro de F1 no próximo ano”, revelou Wolff