Fortuna de Lawrence Stroll nos deixou sem palavras

0

Lawrence Stroll é um influente investidor canadense, mundialmente reconhecido como o proprietário da equipe Aston Martin F1 Team na Fórmula 1 e da renomada fabricante de carros esportivos de luxo, a Aston Martin.

De acordo com o ranking da Forbes de 2021, Lawrence Stroll figura entre as pessoas mais ricas do mundo, ostentando uma fortuna estimada em US$ 3,2 bilhões.

Além de seu envolvimento na indústria automobilística, Stroll tem participação significativa em marcas renomadas de moda, como Rauph Lauren e Tommy Hilfiger, entre outras. Muitas dessas parcerias foram estabelecidas em conjunto com Silas Chou, um investidor e magnata de Hong Kong.

Vida do empresário canadense

Lawrence Stroll, nascido em Montreal, Canadá, em 11 de julho de 1959, é filho de Leo Strulovitch e Sandra Stroll, que emigraram para a América fugindo das perseguições aos judeus durante o período dos czares na Rússia.

Lawrence observava seu pai envolvido no comércio de roupas, o que o inspirou a seguir os mesmos passos. Assim, ele iniciou seus próprios empreendimentos no setor da moda, estabelecendo a marca Ralph Lauren no Canadá e também introduzindo a linha Pierre Cardin. Ao longo dos anos, a Ralph Lauren ganhou destaque e se tornou popular em toda a Europa.

Em 1989, Lawrence e seu sócio Silas Chou, um magnata de Hong Kong, fundaram a Sportswear Holdings Limited com o objetivo de adquirir a Tommy Hilfiger. Com a criação da empresa, a dupla teve muito sucesso no setor de moda e impulsionou a marca Tommy Hilfiger no mundo.

Além disso, Stroll ajudou para que os negócios crescessem para a Michael Kors, também com seu parceiro Silas Chou. A fortuna de Lawrence Stroll veio principalmente desse segmento. Ou seja, a fortuna de sua família veio principalmente do ramo da moda. Sua esposa desde 1994, Claire-Anne Callens é estilista e dona da grife Callens, que administra sozinha.

Chegada na Fórmula 1

Lawrence Stroll não se limitou ao setor têxtil em seus investimentos. Em 2018, ele participou de um consórcio de investidores para adquirir a equipe Force India, que compete na Fórmula 1. Após a aquisição, a equipe foi rebatizada como Racing Point. Além disso, Stroll era proprietário do circuito de Mont-Tremblant.

No início de 2020, ele integrou um consórcio que adquiriu 16,7% das ações da Aston Martin Lagonda Limited. Esse investimento totalizou cerca de 182 milhões de libras, levando Stroll a assumir a presidência executiva da empresa.

Com essa transação, a equipe de Fórmula 1 Racing Point, anteriormente adquirida por Lawrence Stroll, foi renomeada como Aston Martin, enquanto Stroll aumentou sua participação na empresa para 25%.

Stroll sempre esteve envolvido no automobilismo, investindo dinheiro em seu filho Lance Stroll, que compartilha sua paixão pelo esporte. Em 2017, o canadense realizou seu sonho de competir na Fórmula 1.

Os negócios e empreendimentos de Lawrence Stroll continuam a crescer devido às suas decisões acertadas. Sua trajetória de vida como investidor em diversas áreas é notável e demonstra sua habilidade em lidar com o risco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.