Há rumores sugerindo que a equipe RB pode estar próxima de ser vendida. Guenther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas, pode estar considerando um retorno à Fórmula 1 De acordo com fontes do Japão, Steiner estaria interessado em adquirir a equipe Visa Cash App RB, conhecida como RB.
Desde sua saída da Haas no final da temporada passada, Steiner tem sido uma presença frequente no paddock, muitas vezes atuando como comentarista. No entanto, o site japonês Axis-web.jp relata que o italiano tem planos mais ambiciosos em mente.
Ex-chefe da Haas virou astro do Netflix
Steiner ganhou destaque entre os fãs por sua participação na série “Drive to Survive” da Netflix. Sua personalidade franca e bem-humorada como chefe da Haas conquistou o público. Com Ayao Komatsu assumindo o comando da equipe americana nesta temporada, Steiner ficou livre para buscar novos desafios.
Os rumores indicam que Steiner pode ter encontrado um investidor para adquirir uma equipe de Fórmula 1. A RB seria sua principal opção, mas as negociações não seriam simples. A Red Bull Racing, proprietária da equipe, teria estabelecido algumas condições que não agradaram a Steiner.
Entre elas estaria a exigência de um contrato de fornecimento de motores com a Red Bull Powertrains até 2030. Além disso, a Red Bull teria interesse em colocar um piloto júnior na equipe e exigir que a RB utilize o túnel de vento da Red Bull até 2030, com os custos sendo suportados pela própria equipe.
Resta saber se Steiner concordará com essas condições da Red Bull ou se buscará outras oportunidades para retornar à Fórmula 1. Afinal de contas, tem muito torcedor da velocidade que está com saudade de ver a carismática figura de volta a categoria máxima do automobilismo.