No início deste ano, o mundo do automobilismo foi pego de surpresa ao ser confirmado de que Lewis Hamilton sairia para a Ferrari ao final desta temporada. Por conta disso, a Mercedes começa a buscar por um piloto para essa vaga que está em aberto. Porém, em meio a essa busca, a convivência entre Toto Wolff e Hamilton não é das melhores, mesmo que ambos estão com a mente voltada para melhorar o desempenho da equipe.
Mesmo que a categoria ainda esteja em seu início, Lewis já pensa em uma “ùltima” conversa com com Wolff. O chefe de equipe não irá tentar convencer Hamilton a ficar ou algo do gênero, mas sim será uma forma de pedir ajuda para poder lidar com essa situação, já que mais para o final do ano, Ferrari e Hamilton precisarão começar a falar sobre o carro da próxima temporada.
Hamilton demonstra preocupação em sua mudança para a Ferrari por conta do anúncio feito no início do ano
Em entrevista concedida recentemente, Lewis Hamilton demonstrou preocupação por conta do anúncio bem cedo de sua saída da Mercedes para Ferrari. Ele aponta que nunca tinha passado por uma situação parecida, já que a troca entre Mclaren e Mercedes foi revelada mais para o final do ano. Por conta disso, ele já demonstrou interesse em conversar com Wolff, para tentar entender como proceder em uma situação como essa.
“Quando eu estava saindo da McLaren, foi no final da temporada. Acho que só fui para a Mercedes em dezembro, quando fiz meu primeiro ajuste no assento, depois que a temporada terminou. Não tenho certeza de como vou lidar com isso. No momento, quero terminar em alta aqui (na Mercedes). Portanto, toda a minha energia está voltada para isso. É claro que há entusiasmo para o futuro.”, afirmou Hamilton.