Enquanto surgem especulações sobre a possível união de Lewis Hamilton e Adrian Newey na Ferrari, com isso o Heptacampeão poderia chegar na equipe de Maranello fazendo parte de um novo “time dos sonhos” na Fórmula 1.
O campeão mundial de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, revelou os segredos por trás do sucesso do renomado designer da Red Bull. Nome que a Ferrari tanto quer como um passo fundamental para o retorno ao topo da principal categoria do automobilismo mundial.
Há uma série de rumores sugerindo que Newey poderia deixar a Red Bull devido à atual incerteza em torno da equipe. Relatos recentes indicam que o proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll, teria apresentado uma oferta de contrato lucrativa a Newey durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita do mês passado.
Enquanto isso, na terça-feira (16), a revista alemã Auto Motor und Sport informou que Adrian Newey foi recentemente avistado no aeroporto de Bolonha, alimentando rumores de que a Ferrari também fez uma oferta. O interesse da Scuderia foi descrito como “claramente sério desta vez”, especialmente após a equipe ter estado próxima de assinar com Newey em 2014.
A AMuS sugeriu que Newey, juntamente com outros membros da equipe, incluindo o tricampeão mundial Max Verstappen, está preocupado com a possibilidade de um confronto entre o chefe da equipe, Christian Horner, e Helmut Marko, levar ao declínio da Red Bull. Newey é conhecido por desaprovar fortemente as disputas políticas internas em uma equipe.
Villeneuve falou sobre Adrian Newey
Newey ingressou na Red Bull em 2006, trazendo consigo uma impressionante história de projetos de carros campeões pela McLaren e Williams, incluindo o carro que ajudou Jacques Villeneuve a conquistar o título de 1997, derrotando Michael Schumacher.
Falando com a Sports Illustrated, Villeneuve elogiou Adrian Newey como “o melhor que há” e destacou sua habilidade única de se conectar com os pilotos. Quando perguntado sobre o que diferencia Newey de outros engenheiros técnicos de destaque, Villeneuve comentou: “Não percebi quando entrei em 1996. Só entendi depois.”