O futuro de Carlos Sainz é alvo de muitas dúvidas na Fórmula 1. O piloto espanhol vai conseguir uma vaga para seguir no grid em 2025? Nessa luta por um carro, o agora ex-Ferrari tem uma carta na manga que pode ser crucial na briga por lugar na próxima temporada.
O pai de Carlos Sainz é a arma secreta do espanhol e pode desempenhar um papel crucial nas negociações da estrela da Ferrari para um assento na F1 de 2025, com especulações sobre uma possível mudança para Audi ou Mercedes.
Embora tenha sido informado em fevereiro sobre sua dispensa pela Ferrari no final de 2024 para abrir espaço para Lewis Hamilton, Sainz está tendo o melhor começo de temporada de sua carreira.
O piloto espanhol alcançou o pódio em todas as três corridas disputadas até agora em 2024, marcando sua terceira vitória na carreira no Grande Prêmio da Austrália do mês passado. Sainz é o único piloto fora da Red Bull a vencer uma corrida desde o início da última temporada.
Carlos Sainz piloto da Mercedes?
Embora tenha sido fortemente associado à possível mudança para a Sauber antes da esperada entrada da Audi na F1 em 2026, relatórios recentes da Itália sugerem que Sainz está próximo de fechar um acordo para se juntar à Mercedes na próxima temporada, em uma possível troca direta de assento com Hamilton.
Em uma coluna para o Motorsport.com, Trevor Carlin, que lançou Sainz na Fórmula 3 Britânica e na Fórmula 3 Euro Series em 2012, expressa sua crença de que o piloto de 29 anos tem potencial para se tornar Campeão Mundial com o carro adequado.
Ele sugere que o desempenho atual de Sainz poderia abrir caminho para que seu pai, uma figura proeminente na história do automobilismo, tome as rédeas das negociações. Seu pai é reconhecido como um dos nomes mais ilustres, tendo conquistado dois títulos do Campeonato Mundial de Rally no início dos anos 1990.