Desde que assumiu a finada Force India, que havia se transformado em Racing Point e que hoje é a Aston Martin, Lawrence Stroll sempre demonstrou bastante otimismo e determinação para tentar conquistar o máximo de títulos possívels. Atualmente, a sua equipe conta com Lance Stroll, seu filho, e Fernando Alonso, que renovou o seu vínculo até o final de 2026.
Nesse mesmo ano, acontecerá a mudança no regulamento da categoria, onde alterações nas regras de aerodinâmica e dos motores serão aplicadas. Para conseguir ter uma melhora em seu desempenho, a escuderia já definiu a grande mudança para 2026. Ela deixará de usar os motores produzidos pela Mercedes para poder utilizar os das Honda, que tem sua tecnologia utilizada pela Red Bull. Porém, para que isso se confirmasse, a Aston Martin precisou bater a concorrência com a determinação de Lawrence.
Determinação de Lawrence Stroll foi fundamental para volta da Honda na Fórmula 1
A Honda teve uma boa parceria com a Red Bull nos últimos anos, que gerou o título do Mundial de Pilotos para Max Verstappen em 2021. Desde então, oficialmente, ela não faz mais parte da categoria. Porém, a sua tecnologia e outros componentes seguem sendo utilizados pela Red Bull, que tem a sua própia unidade de potência. Em 2026, os austríacos terão a companhia da Ford nesse processo de construção.
Já para a montadora nippônica, havia o desejo de retornar para a categoria em 2026. Ela recebeu muitas ofertas das equipes que estão no grid, porém, de acordo com Koji Watanabe, presidente da divisão de corridas da Honda, a determinação de Lawrence Stroll foi fundamental para que a parceira entre as marcas fosse fechada.
“Nós sabemos que será muito difícil, mas precisamos de bons alvos para colocar nossos melhores esforços com a Aston Martin. Por isso que, juntos de Stroll e Toshihiro Mibe [CEO da Honda], colocamos o objetivo de brigar pelo título. Na realidade, não é tão fácil. A Honda estava impressionada com a paixão e liderança do Sr. Stroll para lutar pelo título mundial em 2026. Eles investiram muito na fábrica em Silverstone. Visitamos quando ainda estava em construção”, afirmou Watanabe.