Na última quinta-feira (11), foi anunciado que Fernando Alonso havia renovado o seu contrato com a Aston Martin por “multíplos anos”. As especulações são que o acordo firmado é de duas temporadas. Esse anúncio pôs fim a qualquer chance de ver o bicampeão mundial da Fórmula 1 na Red Bull. Ele poderia fazer dupla com Max Verstappen, caso as especulações sobre a sua saída não se confirme.
Desde que as acusações de assédio sexual sobre Christian Horner caíram como uma bomba na equipe austríaca, muitos viram os seus cargos ficarem expostos. Entre eles está Helmut Marko, que teve o seu desligamento especulado. Isso levou com que o piloto holandês afirmasse que deixaria a equipe em caso de demissão de Marko. Porém, mesmo com tantos boatos, Alonso já revelou que não vê Verstappen fora da equipe em 2025.
Alonso não vê Verstappen fora da Red Bull na próxima temporada da Fórmula 1
Durante entrevista concedida nos últimos dias, Fernando Alonso foi questionado pela imprensa sobre sua opinião a respeito da movimentação do mercado de pilotos, com uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull. Ele foi direto e afirmou que não acredita em uma saída do holandês, desejado pela Mercedes, para a próxima temporada.
“Claro, se Max deixar a Red Bull, talvez isso tenha impacto, mas acho que a chance disso acontecer é zero. Prefiro nem pensar nessa possibilidade.”, afirmou o espanhol. Verstappen tem contrato com a escuderia austríaca até o final de 2028. A próxima etada da F1 acontecerá entre os dias 19 a 21 de abril, com o Grande Prêmio da China.