A Alpine enfrenta um momento desafiador na Fórmula 1. Pierre Gasly reconheceu que o novo conceito do carro da equipe francesa não está atendendo às expectativas, o que está resultando em sua posição na parte inferior do grid.
Após terminar em sexto no campeonato de construtores em 2023, a Alpine apostou em um conceito arrojado para o A524. No entanto, parece que a decisão não foi acertada. O carro está com excesso de peso e com falta de potência.
Às vésperas do GP da China, a quinta etapa da temporada, a Alpine ainda não conseguiu pontuar. A situação é crítica para a equipe, e Gasly admite que será necessária uma grande mudança para que possam competir por pontos.
“Eu acho que a médio prazo precisamos de algo grande para melhorar este carro agora. Esse tipo de conceito não está à altura do que esperávamos”, falou Gasly à imprensa. “Mas enquanto isso, tudo o que pudermos fazer a cada final de semana, nos aproximará de potencialmente marcar pontos em algum momento, mas por enquanto, estamos claramente na parte de trás da ‘segunda liga’. Cada décimo que pudermos ganhar o mais rápido possível fará a diferença”, acrescentou.
Ocon também espera por mudanças na equipe
Esteban Ocon também não economizou críticas ao carro. O piloto francês apontou falhas “em todos os aspectos” do A524. No entanto, apesar desses desafios, Ocon tem tido um desempenho melhor que Gasly até o momento e parece mais confortável no carro.
“Acho que é um pouco em todos os lugares, para ser honesto”, disse Ocon. “No momento, há muitos detalhes importantes nos quais estamos lutando, e não acho que sejam pontos fraquíssimos ou pontos super fortes. Eu diria que está bem mediano em todos os aspectos, e é nisso que precisamos continuar cavando e pressionando com certeza”, finalizou o francês.