Racing Bulls e Haas são as únicas equipes, além de Red Bull, Ferrari, McLaren, Mercedes e Aston Martin, que conquistaram pontos nas primeiras quatro etapas do campeonato. A equipe americana conseguiu pontuar com seus dois pilotos, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, enquanto a equipe liderada por Laurent Mekies teve pontuação com Yuki Tsunoda.
No Grande Prêmio do Japão, o desempenho discreto de Lance Stroll abriu uma oportunidade para pontuar, e foram os japoneses da Racing Bulls que aproveitaram. A bandeira vermelha, necessária após o acidente entre Daniel Ricciardo e Alexander Albon, teve efeitos distintos: foi uma bênção para Tsunoda, mas prejudicou Nico Hulkenberg.
O piloto alemão estava em décimo lugar após a primeira largada; no entanto, na segunda largada, o sistema anti-stall foi acionado, deixando-o praticamente na última posição do pelotão. Mesmo assim, ele conseguiu recuperar e cruzar a linha de chegada apenas alguns segundos atrás de Tsunoda.
Magnussen vai ganhar carro atualizado
A Haas é uma evolução distante do carro que lutou para ser competitivo na corrida há um ano, e as primeiras atualizações estão programadas para chegar à China, visando melhorar o desempenho nas curvas de alta velocidade.
Segundo relatos do jornal Auto Motor und Sport, as atualizações serão produzidas em quantidade limitada, o que significa que apenas um carro poderá ser equipado. Isso visa proteger a equipe no caso de uma partida do pit lane, caso seja necessário usar especificações antigas, uma possibilidade que não pode ser descartada, especialmente considerando o fim de semana da Sprint.
A Haas atualizada estará disponível para Kevin Magnussen, uma recompensa por sua liderança de equipe na Arábia Saudita, onde permitiu que Hulkenberg pontuasse enquanto segurava um grupo de pilotos atrás dele. Hulkenberg receberá atualizações a partir do GP de Ímola, enquanto Kevin Magnussen abrirá espaço para Oliver Bearman no TL1.