No último domingo (7), no Circuito de Suzuka, aconteceu mais uma edição do Grande Prêmio do Japão que foi vencido por Max Verstappen, da Red Bull. Porém, enquanto a grande maioria das equipes já deixaram o país e rumam para a China, onde acontecerá o próximo GP, a Visa Cash App RB ainda permanece em território nippônico com Daniel Ricciardo, que realiza alguns testes no local.
O australiano não é o único a passar pelos testes nesta pista. A Team KICK Sauber, com Valtteri Bottas, também participam de alguns testes. Na ocasião, as duas equipes estão experimentando os novos pneus da Pirelli para a próxima temporada. As equipes são as primeiras a fazerem esses experimentos. A sessão aconteceu durante a manhã, no horário local, desta terça-feira (10).
Chuva permite que Daniel Ricciardo teste os novos pneus de chuva da Fórmula 1 para 2025
Durante o início desta sessão, ambos os pilotos puderam contar com um chuva fraca em Suzuka. Isso foi o cenário perfeito para que fossem realizados testes com os novos pneus de chuva que a marca prepara para o próximo ano. A maior inovação nesse modelo fica por conta do seu aquecimento. Diferente dos últimos anos, ele não precisará ficar aquecido com a manta utilizada para os compostos de pista seca.
Um dos focos principais dessa sessões de teste foi poder conseguir achar uma solução para um problema crônico enfrentado pelos pneus de chuva extrema: o superaquecimento. Por se tratar de uma pista que exige muito dos compostos utilizados, a Pirelle tenta extrair o máximo de informações para conseguir aprimorar o que será entregue para as equipes na próxima temporada.