Nos últimos anos, a Fórmula 1 tem aumentado o número de corridas feitas em um ano. Nesta temporada, é previsto que 24 Grandes Prêmios sejam realizados até o final do ano. Outra coisa que tambem aumenta na categoria é a presença de circuitos de rua. Até o momento, está presente as pistas de Miami, Jeddah, Baku, Monte Carlo, Marina Bay e Las Vegas. Em 2026, o GP da Espanha será realizado nas ruas de Madrid.
Porém, esse não deve ser o único circuito de rua que vai entrar na categoria nos próximos anos. A Coréia do Sul está interessada em retornar para a categoria e o circuito utilizado pode ser um que passe pelas ruas de Incheon, uma das três maiores cidades do país. O país não recebe uma corrida da F1 desde 2013, quando existia o GP da Coréia do Sul, que era realizado em um circuito.
Coreia do Sul demonstra interesse em voltar para a Fórmula 1
Com a passagem da Fórmula 1 pelo Oriente, onde a última corrida dessa sequência é na China, o prefeito de Incheon, da Coreia do Sul, aproveitou essa oportunidade para poder enviar uma carta de intenção ao CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O país está na disputa com a África do Sul para voltar a receber a categoria. Em entrevista, o prefeito da cidade coreana, Yoo Jeong-bok, afirmou que o local é o ideal para se ter uma corrida de F1.
“Incheon é o melhor lugar na Coreia do Sul para receber a Fórmula 1. Temos uma ótima rede de transporte, com o Aeroporto Internacional de Incheon e o Porto de Incheon, além de muitas acomodações de luxo. Vamos iniciar negociações amplas para trazer a F1 para Incheon”, afirmou o prefeito de Incheon.