A Red Bull tem sido o foco central da Fórmula 1 por algum tempo, tanto devido ao seu amplo domínio nas últimas temporadas quanto aos rumores sobre a possível saída de peças-chave como Max Verstappen e Adrian Newey. No entanto, parece que poucas mudanças estão previstas nos próximos anos.
Conforme relatado pelo site GPBlog, o atual tricampeão tem a intenção de permanecer na equipe austríaca por mais alguns anos. No entanto, há uma condição: toda a equipe deve permanecer intacta, incluindo Helmut Marko, cuja relação interna parecia estar em uma fase delicada.
Outro nome em questão é o de Adrien Newey, gênio do design, o cérebro por trás dos projetos vitoriosos da Red Bull e atual chefe técnico da equipe. Nos últimos tempos, houve rumores sugerindo que o procurado projetista poderia estar considerando uma mudança para outra equipe, com especulações ligando-o à Aston Martin e outra possibilidade seria a Ferrari, onde poderia trabalhar com Lewis Hamilton.
No Grande Prêmio do Japão, Christian Horner foi questionado sobre o futuro de Adrian. O chefe da equipe foi direto: “Adrian é uma parte importante e de longo prazo de nossa equipe. Certamente, sempre haverá interesse nele”.
Chefe da Ferrari falou sobre o desempenho de Leclerc
O Grande Prêmio do Japão marcou a quarta corrida da temporada de Fórmula 1, e Max Verstappen reassumiu o controle do campeonato ao conquistar sua terceira vitória no ano, seguido por Sergio Pérez em segundo lugar. Carlos Sainz consolidou sua boa fase ao garantir o terceiro lugar, deixando Charles Leclerc fora do pódio.
Falando sobre o desempenho de Leclerc, dentro da Ferrari não há preocupações levantadas sobre sua performance na Fórmula 1. Frédéric Vasseur, chefe da tradicional equipe italiana, afirmou que não há motivos para preocupações com o piloto no momento.
Nos últimos dois anos, a escuderia de Maranello obteve apenas duas vitórias na categoria, ambas conquistadas por Carlos Sainz: o Grande Prêmio de Singapura de 2023 e o Grande Prêmio da Austrália de 2024. Enquanto isso, a última vez que Charles subiu ao topo do pódio foi no Grande Prêmio da Áustria de 2022.