Mesmo que ainda esteja no início da temporada de 2024, os boatos e especulações sobre as vagas em aberto para 2025 já estão rolando a vapor. A Red Bull é a que possui o destino preferido pela grande maioria dos pilotos, já que o contrato de Sergio Pérez com a equipe vai até o final deste ano e a sua renovação ainda segue incerta. Por conta disso, muitos nomes tem sido colocados como prováveis candidatos.
Um dos nomes de maior destaque é Fernando Alonso, bicampeão do Mundial de Pilotos da F1, e está em final de vínculo com a Aston Martin. Mesmo com uma idade já avançada, ele não deixa a desejar dentro das pistas e mostra um trabalho impecável. Porém, em entrevista, Max Verstappen já demonstrou ser contra a sua contratação, já que a tradição da equipe é usar seus pilotos mais jovens.
Max Verstappen aponta ser contra Fernando Alonso na Red Bull em prol de pilotos emergentes
Em entrevista concedida para o jornal “De Limburger“, Max Verstappen foi questionado sobre uma possível parceira com Fernando Alonso, que tem sido especulado para ocupar a vaga em aberto de Sergio Pérez. O piloto afirmou não ser a favor dessa contratação. O motivo seria a tradição da Red Bull em formar jovens pilotos. A última vez em que os austríacos contaram com dois pilotos da sua escola foi em 2020, com Alexander Albon, hoje na Williams.
“Sempre confio em mim e sei que posso vencer qualquer um. Mas, sinceramente, seria estranho contratar um piloto de 42 anos. A Red Bull sempre teve a tradição de formar jovens pilotos. A contratação de Sergio já destoou desse padrão, e com um piloto de 42 anos seria ainda mais radical. Posso me dar bem com Fernando, não é esse o ponto. Mas também penso no futuro da equipe. No fim, a decisão é deles sobre quem vai pilotar”, afirmou Verstappen.