Com Carlos Sainz procurando um novo lugar no grid da Fórmula 1, uma conversa com o chefe do programa de pilotos da Red Bull, Helmut Marko, que culminou com um aperto de mãos, certamente gerou controvérsia.
Sainz é o mais recente vencedor de um Grande Prêmio de Fórmula 1, graças ao seu desempenho dominante na última corrida em Melbourne. No entanto, ele se encontra sem uma vaga para a próxima temporada devido à chegada do heptacampeão mundial Lewis Hamilton à Ferrari.
A próxima etapa no calendário da Fórmula 1 de 2024, com as equipes e pilotos desembarcando em Suzuka para o Grande Prêmio do Japão. Sainz tem a esperança de demonstrar que a falha nos freios de Max Verstappen não foi a única razão para sua vitória em Melbourne. No entanto, o piloto da Ferrari já está fazendo manchetes neste fim de semana de corrida.
Isso porque ele foi visto conversando com Marko no paddock de Suzuka, com o apresentador da Sky Germany, Peter Hardenacke, também presente na conversa. O que mais chamou a atenção foi o aperto de mão público entre Sainz e Marko. Seria apenas um gesto de respeito padrão, ou algo mais oficial foi acordado?
Rumores envolvendo Sainz na Red Bull
Recentemente, Marko abordou os rumores sobre Sainz se juntar à Red Bull, lembrando que o espanhol fez sua estreia na Fórmula 1 como parte do programa da Red Bull em 2015, quando foi companheiro de equipe de Verstappen na Toro Rosso.
Embora Marko tenha elogiado a performance de Sainz como “fascinante” após seu desempenho heróico no GP da Austrália, ele também mencionou uma forte possibilidade de Sergio Perez permanecer como companheiro de equipe de Verstappen em 2025, desde que ele melhore seu desempenho nas sessões de classificação.