Após um bom desempenho no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que resultou na vitória de Carlos Sainz e o segundo lugar de Charles Leclerc, a equipe desembarcou no Japão com expectativas de manter esse desenvolvimento satisfatório do carro. Porém, nesses primeiros eventos, não foi possível ver muito da scuderia de Maranello durante as duas horas de treino livre que as equipes tiveram.
Porém, mesmo com pouco tempo de pista que os carros tiveram na pista, muito em conta por conta da chuva que chegou no circuito de Susuka, o espanhol da Ferrari, Carlos Sainz, chegou a conclusão de que a Ferrari está bem próxima da Red Bull. A equipe austríaca é a que está nos alvos das scuderias restantes neste ano, já que ela é a atual detentora do título do Mundial de Construtores.
Carlos Sainz aponta melhora da Ferrari e cita aproximação com a Red Bull
Após os dois primeiros eventos, que marcam o primeiro dia do Grande Prêmio do Japão de F1, o piloto espanhol, Carlos Sainz, comentou um pouco mais sobre os acontecimentos do TL1 e TL2. Sainz apontou que a equipe teve uma melhora e no primeiro treino livre, talvez tivesse mais próximo da Red Bull. Porém, ele admite que a Ferrari vai ter muita dificuldade em bater a atual campeã da categoria.
“No TL1, estivemos talvez mais perto da Red Bull do que eu havia previsto ou esperado, então são sinais positivos em termos de progresso feito nos últimos cinco meses. Ainda assim, no TL1 você não sabe quais cargas de combustível e modos de motor eles estão usando, mas no ano passado estávamos a 0.8s na classificação e agora estar a apenas 0.2s atrás é uma boa sensação. É uma boa base para começar, mas será difícil superá-los neste fim de semana.”, afirmou Sainz.