Com o desejo de manter a sua equipe da MotoGP forte para os próximos anos, a Yahama, principal equipe nesta categoria, começa a fazer certas manutenções em sua estrutura. Entre elas está a sua dupla de pilotos. Nesta sexta-feira (5), a equipe anunciou a renovação do contrato com o piloto Fabio Quartarato, que foi campeão da categoria em 2021, em seu primeiro ano com a Yamaha.
Em 2019, Fabio já havia conseguido ter um bom destaque por uma equipe de menor tamanho da Yamaha e que utiliza os motores da equipe. Em 2021, ele foi escolhido para substituir a lenda do esporte, Valentino Rossi, que conquistou diversos titulos da MotoGP. Em entrevista, ele revelou estar feliz com a renovação do seu vinculo com a equipe.
“Estou muito feliz em anunciar que vou continuar minha aventura no azul. Ficou provado que há uma nova abordagem e uma mentalidade agressiva”, afirmou Quartarato.
Yamaha busca recuperação após uma temporada abaixo da expectativas
Em março deste ano, teve início mais uma temporada da MotoGP. A Yamaha teve um ano de 2023 bem abaixo das expectativas para uma equipe que é multicampeã na categoria. Por conta disso, ela já começa a fazer certas manutenções, para poder se manter competitva. No dia 10 de março, em Losail, no Qatar, aconteceu a primeira corrida da MotoGp no circuito que também recebe a Fórmula 1.
A Yamaha não teve um desempenho satisfatório nesta primeira corrida, onde ela ficou coma 11° e 12° posição, ainda com um desempenho abaixo do que as suas rivais na categoria. A próxima corrida da MotoGP será no dia 14 de abril, no Grande Prêmio das Américas que é realizado no Circuito das Américas, que também é sede do GP dos Estados Unidos da F1.