Ferdinand Habsburg sofreu um grave acidente durante um teste com o Alpine A424, o hipercarro usado no Mundial de Endurance (WEC), em Aragão. O incidente ocorreu em 27 de março, mas apenas recentemente a montadora francesa confirmou que o piloto austríaco fraturou duas vértebras.
O piloto de 26 anos foi inicialmente levado a um hospital local para exames mais detalhados. Posteriormente, ele foi transferido para casa, na Áustria, onde passou por uma nova avaliação médica que identificou as lesões. No entanto, não houve danos neurológicos após o acidente na curva 7 do circuito espanhol.
“Sua recuperação já foi iniciada, mas a duração não foi definida. Isso vai determinar sua participação na próxima etapa do WEC, em Ímola. A Alpine está dando todo apoio a Habsburg e deseja a melhor e mais rápida recuperação”, revelou a equipe.
Piloto pode perder as 6 horas de Ímola
É improvável que o austríaco participe do European Le Mans Series (ELMS) no próximo fim de semana em Barcelona, onde competiria ao lado de Alex García e Frederik Vesti na abertura do campeonato.
Se Habsburg não puder disputar as 6 Horas de Ímola, a Alpine provavelmente contará com Jules Gounon, de Andorra. No entanto, o piloto reserva da montadora francesa no WEC tem compromissos no GT World Challenge Asia no mesmo fim de semana.