Após as acusações sobre um possível assédio sexual de Christian Horner cairem como uma verdadeira bomba na Red Bull, alguns cargos na equipe ficaram ameaçados, com o de Helmut Marko. Max Verstappen, em entrevista, já havia declarado que em caso de saída do conselheiro da equipe, também estaria disposto em deixar os austríacos. Ao saberem disso, muitas equipes já começaram a se movimentar em prol da contratação do holandês.
Os principais interessados foram a Mercedes e Aston Martin, que se movimentam para tentar tirar Verstappen da equipe. Para isso, eles miram na contratação de nomes da engenharia da equipe, como Adrian Newey, que está com uma proposta do dono da Aston Martin em sua mesa. Ao ser questionado sobre essa situação, Verstappen tentou alcamar os ânimos e afirmou que não veria problemas na saída do projetista da equipe.
Verstappen admite perder Adrian Newey para outras equipes da F1
Em entrevista concedida, Max Verstappen foi questionado se uma possível saída de Adrian Newey poderia fazer ele pensar em deixar a Red Bull, assim como a de Helmut Marko. O holandês admitiu que Newey é importante para a equipe, mas que não veria problemas se ele resolvesse deixar o time para se juntar a uma concorrente da Fórmula 1.
“É importante manter esse núcleo da equipe unido. Quem exatamente está incluso nisso, eu não vou dizer. Mas também reconheço que pode não ser possível manter todos juntos para sempre. Posso dizer que tudo deve ficar junto, mas se alguém quiser sair, você nem sempre pode impedir isso. Eu também não conversei com ele sobre isso. Não sei o que está acontecendo. Não estou preocupado com isso.”, afirmou o três vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1.