Com a saída de Lewis Hamilton confirmada para o final deste ano, a Mercedes segue em busca de conseguir contratar um nome que consiga substituir o sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Entre os nomes que estavam na lista, um dos que mais chama a atenção é o de Max Verstappen, que já demonstrou a vontade de deixar a Red Bull, caso Helmut Marko saia.
A equipe alemã busca conseguir atrair o três vezes campeão do Mundial de Pilotos da categoria e avalia contratar nomes importantes da scuderia austríaca. Porém, para Fernando Alonso, é muito difícil que o holandês deixe a equipe. Isso se deve ao bom desempenho da Red Bull nos últimos anos. ““É claro que se Max deixar a Red Bull, isso poderá ter um impacto, mas não acho que haja qualquer chance de isso acontece”, afirmou Alonso.
Mercedes deve contratar Andrea Kimi Antonelli para lugar de Hamilton
Mesmo com o desejo de contar com um piloto como Verstappen em sua equipe, a Mercedes tem chances remotas de conseguir tal feito. Ela tambem observa alguns nomes que ficarão livres ao final deste ano, como é o caso de Carlos Sainz que também é desejado pela Red Bull. No momento, quem está na frente na corrida por essa vaga é um piloto que nunca correu na categoria.
Trata-se do jovem Andrea Kimi Antonelli, que está na Fórmula 2 è considerado como um dos pilotos mais promissores da nova geração do automobilismo. Ele fará alguns testes no dia 16 de abril, no Red Bull Ring. A depender dos resultados a bordo do carro da equipe alemã, Antonelli pode já assinar com os alemães.