Em julho de 2023, no Grande Prêmio da Inglaterra, o mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa com a aparição de uma 11° equipe no grid da categoria, onde desde 2017 ela conta com dez equipes. Porém, essa aparição era somente para algumas gravações do novo filme do astro Brad Pitt, que ainda não tem um nome definido e sequer uma data de lançamento revelada.
Na ocasião, a drama dessa história se passa na equipe chamada “Apex GP”, e todo o longa gira sobre ela durante a sua participação na temporada da Fórmula 1. Para conseguir manter essa obra o mais próximo da realidade possível, a produção teve de chamar alguns pilotos para poderem ter papéis no longa-metragem. Entre eles está Lewis Hamilton, que acumula essa função.
Lewis Hamilton destaca importância em manter tudo o mais próximo da realidade em filme de Brad Pitt
Em entrevista exclusiva concedida para a revista “GQ“, o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi questionado sobre o seu nome e de outros pilotos estarem inclusos na lista de produção no novo filme de Brad Pit sobre uma equipe de Fórmula 1. Ele revelou que o seu papel está por trás dos bastidores, que é ajudar a produção a conseguir manter a história dentro da realidade que eles vivem na categoria.
“Temos dois grupos de fãs diferentes – como os antigos originais, que desde o dia em que nascem ouvem a música do Grand Prix [da BBC] todo fim de semana e assistem com suas famílias, e a nova geração que acabou de aprender sobre isso hoje. através da Netflix. Senti que meu trabalho realmente tem sido tentar ligar para produção. ‘Isso nunca aconteceria.’ ‘É assim que seria.’ ‘É assim que isso poderia acontecer.’ Apenas dando-lhes conselhos sobre o que realmente são as corridas e o que, como fã de corridas, seria atraente e o que não seria”, afirmou Hamilton.